Ministro dos Transportes inaugura porto de Itacoatiara neste sábado

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, inaugura neste sábado, (16) o novo porto de Itacoatiara. Foram investidos R$ 66,1 milhões no empreendimento.

O porto de Itacoatiara é o maior dos 40 construídos no interior do Amazonas. O deputado federal Alfredo Nascimento (PR), que viabilizou os recursos para a execução da obra junto ao Governo Federal, frisa que a economia do município e do Estado ganham novas perspectivas.

“A utilização desse porto pelas empresas do Polo Industrial de Manaus vai baratear os custos com transporte porque diminuem-se as distâncias e permite que os navios usem a carga máxima, uma vez que a partir de Itacoatiara não há mais problemas na profundidade do rio”, explica Alfredo.

Mas para isso, segundo o parlamentar, seria necessário duplicar a AM 010, estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara.

 

Fábio Galvão, superintendente do Dnit, diz que a estrutura do porto atende todas as especificações de segurança. “Tudo foi planejado e executado dentro dos padrões mais modernos”, destaca Fábio Galvão.

Be the first to comment on "Ministro dos Transportes inaugura porto de Itacoatiara neste sábado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*