Mentiras e verdades sobre as unhas perfeitas e manicure

Como tudo está relacionado à beleza, as unhas também ganharam alguns mitos e sua manutenção ficou relacionada com a saúde. Será que os esmaltes escuros realmente fortalecem as unhas e removem as cutículas??
Aqui será deixada, então a resposta a esta e outras questões relacionadas com a manicure para que você possa cuidar de suas unhas, sem cometer erros com base em mentiras:

* Muitas pessoas dizem que as luvas de borracha prejudicam a saúde das unhas,mas é uma mentira. As condições úmidas favorecem o crescimento de bactérias, mas ninguém passa o dia todo com as mãos enfiado em luvas, certo? As luvas são as melhores proteções contra produtos químicos e não deixa as unhas ressecadas e nem fracas.

* É uma mentira que a pintura escura fortalece as unhas. Esmaltes escuros comuns têm componentes capazes de deixar as unhas mais longas e mais fortes, pode causar esse sentimento por causa de sua textura mais grossa.

* É bom deixar as unhas sem polonês por um tempo para que eles possam “respirar”. As unhas são formadas por células mortas e não respiram. O que acontece é que o esmalte pode ser seco e com ele, as unhas podem ficar prejudicadas. É importante deixar pelo menos um dia sem esmaltes e usar cremes e óleos.

* A acetona assalta as unhas compridas, isso é verdade. Prefira removedores de esmalte à base de acetona.

* Nails precisam de umidade: é verdade. Ao ser exposta a condições ambientais e do esmalte de secagem, as unhas e cutículas hidratadas deve ser sempre hidratadas para ter uma manicure perfeita.

* Remover as cutículas é o que todas as mulheres querem. Mas, é bem verdade que isso interfere com a saúde das unhas. A cutícula é a proteção natural contra bactérias e fungos. Sem a cutícula, as unhas são mais suscetíveis a infecções. O ideal é empurrar ou cortar a superfície a cada 15 dias.

Acompanhe o Blog Fina e Rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *