Menina de 11 anos ingere soda cáustica dada pela amiga

A vítima teve parte do estômago e do esôfago corroídos pela substância. Segundo a mãe da vítima, caso foi motivado por ciúmes de um adolescente.

A menina de 11 anos que ingeriu uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio dada por uma amiga de 13 anos, segundo a versão da mãe da vítima, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, e deve fazer uma cirurgia de dilatação no esôfago. A vítima teve o estômago e o esôfago corroídos pelas substâncias. A amiga foi ouvida e negou ter dado o líquido para a menina. Ela foi liberada e deve responder um ato infracional de tentativa de homicídio.

A confeiteira Elaine Cristina Alves de Souza, mãe da menina, registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso (Foto: TVCA/Reprodução)
A confeiteira Elaine Cristina Alves de Souza, mãe da menina, registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso (Foto: TVCA/Reprodução)

A mãe da vítima, Elaine Cristina Alves de Souza, disse que a adolescente teria feito isso por ciúmes de um adolescente.

“Agora ela deve fazer um exame de Raio X que deve mostrar a necessidade da cirurgia e a forma como ela deve manter a alimentação nos próximos dias”, contou Elaine. Desde o dia que foi internada, a menina se alimenta por sonda.

A filha dela esteve internada noPronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) desde o dia 27 de junho, quando também foi registrado o boletim de ocorrência. Nesse dia, segundo Elaine, a filha chegou da escola no horário de costume.

A menina, no entanto, estava vomitando sangue e com cãibras na região abdominal. À mãe, ela relatou que havia bebido um copo de vinho oferecido pela amiga.Ela foi ouvida na polícia e, de acordo com a delegada da DEA, a amiga contou uma história considerada ‘fantasiosa’ e negou envolvimento.

O caso

Segundo a mãe, a menina chegou em casa passando mal depois de ingerir o líquido e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a filha recebeu o primeiro atendimento. No dia seguinte, ela foi transferida para o Pronto-Socorro, devido à gravidade dos ferimentos.

O fato, segundo a mãe da vítima, teria sido motivado por ciúme de um garoto.

“A amiga teria visto o menino que ela gosta conversando com a minha filha”, afirmou Elaine, acrescentando que ficou assustada com o ocorrido. “Ela [a filha] dizia que uma amiga tinha dado a bebida. Fiquei assustada e fico me perguntando que tipo de amizade é essa”, declarou.

 

Com Informações do G1 Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *