Melhores empresas para trabalhar na Amazônia serão conhecidas a partir deste ano

O Instituto Great Place to Work (GPTW) vai revelar quem são as Melhores Empresas para Trabalhar na Amazônia nesta quarta-feira (07/12), em Manaus. As organizações serão conhecidas em cerimônia de entrega da premiação em Manaus com a participação de empresas dos Estados do Amazonas e Pará.

Segundo o CEO do GPTW, Ruy Shiozawa, o prêmio tem como objetivo avaliar o nível de confiança dos colaboradores nas empresas que trabalham e em seus líderes. A premiação envolve empresas com mais de 30 funcionários e que possuam Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre ou Tocantins. “A sondagem foi feita pelos técnicos do instituto nas empresas participantes, englobando cinco dimensões (Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem) e análise das práticas de gestão que a empresa possui”, explicou ele.

Para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM), Katia Andrade, a premiação do Instituto GPTW significa um reconhecimento de boas práticas na gestão de pessoas nas organizações. Segundo a dirigente, esse reconhecimento e sua promoção devem inspirar outras organizações a compartilhar suas boas práticas e, desta forma, contribuir com o aprimoramento da gestão de outras empresas, estimulando a aprendizagem organizacional na região.

O principal objetivo da lista não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. O ranking das 11 melhores empresas para trabalhar na Amazônia será divulgado na edição de dezembro da Revista PIM AMAZÔNIA, publicada pela Editora Balponte.

O Great Place to Work conduz a pesquisa ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ em 53 países. No Brasil, a pesquisa conta com mais de 1.500 companhias participantes, representando mais de 1 milhão de funcionários. O instituto promove também desde 2005 o prêmio ‘As 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina’.

Be the first to comment on "Melhores empresas para trabalhar na Amazônia serão conhecidas a partir deste ano"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*