Marinheiro é preso por roubo de celular

Militar confessou o crime após PM descobrir a localização do GPS do aparelho.

Um marinheiro foi preso na noite de terça-feira (15) dentro do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), em Belém. De acordo com a vítima que contou em depoimento à polícia, ela saia de casa no bairro da cidade velha quando foi abordada por um homem que estava em uma motocicleta. Ele anunciou o assalto e a vítima entregou a bolsa onde estava o aparelho celular.

Segundo a Marinha do Brasil, a Polícia Militar contatou a força armada para informar do roubo de um celular de uma pessoa. A vítima teria acionado o localizador do aparelho que indicou a última localização do GPS no Comando da Marinha.

Após várias revistas pela Divisão de Serviço do Comando, a bolsa da vítima foi localizada, porém sem o celular. À noite, um marinheiro RM-2, do quadro da reserva não remunerada da Marinha confessou o crime e foi encaminhado para lavratura do auto de prisão em flagrante na Seccional de São Brás.

O militar foi recolhido ao Presídio do Complexo Naval de Val-de-Cans e ficará à disposição da Justiça do Estado, competente para tratar o caso. A Marinha informou ainda que está providenciando o licenciamento do serviço ativo do militar, conforme o regulamento da instituição.

 

 Com informações do G1 Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *