Marcelo Ramos realiza amanhã primeira reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência

O presidente da comissão especial da Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) inicia, nesta terça-feira (07), uma série de reuniões com lideranças partidárias, incluindo as da oposição, de modo que as discussões sejam mais transparentes e que o relatório final da contemple o ajuste fiscal pretendido sem exigir sacrifícios dos mais humildes.

“Quando digo transparência, me refiro a uma discussão sadia e democrática, em que se diga a verdade à população: que a recuperação econômica não será imediata e que a reforma não é somente para combater privilégios, mas também para fazer ajuste fiscal, um ajuste necessário para que o pais não entre no caos”, disse Ramos.

Marcelo Ramos adiantou que o cronograma de trabalho prevê a realização de duas audiências públicas por semana e que os primeiros convocados serão o ministro da Economia Paulo Guedes, além de técnicos e acadêmicos.

Comissão Especial – No âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal) foi analisada a admissibilidade constitucional da matéria. Agora, na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a discussão será sobre o mérito, período de audiências e da discussão das emendas.

“É necessário que o debate seja aprofundado. Acho difícil ficarem as mudanças no BPC (idosos e deficientes de baixa renda), a aposentadoria rural e dos professores, até porque os partidos que representam a maioria dos membros da Câmara assinaram que não votam”, adiantou Ramos, lembrando alguns dos temas que devem gerar intensos debates na comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *