Manauaras tentam acompanhar eclipse solar

Família foi à Ponta Negra para acompanhar fenômeno (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

No Brasil, ele será visto de forma parcial — quanto mais ao Norte, mais coberto estará o sol.

Manauaras tentam acompanhar, na tarde desta segunda-feira (21), o eclipse solar. Em alguns pontos da cidade, o sol está encoberto por nuvens. Pontos como a Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, e a torre do Musa, Zona Leste, foram escolhidos pela população para observar o fenômeno.

Família foi à Ponta Negra para acompanhar fenômeno (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

O fenômeno ocorre quando a lua se posiciona de tal maneira entre o sol e a Terra que ela acaba por lançar ‘uma sombra’ sobre o planeta, informa a Agência Espacial Americana (Nasa).

No Brasil, ele será visto de forma parcial — quanto mais ao Norte, mais coberto estará o sol.

O industriário Ericlenes Corrêa Gomes, de 32 anos, foi até a Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, com esposa e dois filhos para acompanhar o eclipse solar.

“Decidimos vir juntos acompanhar este fenômeno que depois de hoje, só acontecerá daqui a muitos anos. Esperamos que esta nuvem passe logo e consigamos ver o ápice do eclipse”, disse.

Fenômeno

Um eclipse solar ocorre quando a lua se posiciona de tal maneira entre o sol e a Terra que ela acaba por lançar ‘uma sombra’ sobre o planeta, informa a Agência Espacial Americana (Nasa).

O primeiro eclipse solar total que será visto de costa a costa em quase um século nos Estados Unidos.

O eclipse observado previsto para segunda-feira (21) é de um eclipse solar total. Nesse tipo de eclipse, o sol, a lua e a Terra estão bem alinhados, quase em linha reta. A lua, então, bloqueia a entrada de luz solar que chega à Terra.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Manauaras tentam acompanhar eclipse solar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*