Manauaras curtem a chegada de 2018 em clima de tranquilidade

A Operação Réveillon, realizada pelo Sistema de Segurança Pública do Amazonas, garantiu tranquilidade na chegada de 2018 em Manaus. Sem registro de ocorrências criminais, as quatro festas oficiais da passagem de ano reuniram multidões em shows musicais na Ponta Negra, zona centro-oeste, orla do Amarelinho, no Educandos, zona sul; Shopping Phelippe Daou, na zona leste, e Residencial Viver Melhor, na zona Norte.

Ao lado da cúpula da segurança pública, o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, percorreu os quatro lugares onde cerca de 330 mil pessoas acompanhou as atrações musicais e shows pirotécnicos. Os eventos integraram o calendário oficial da Prefeitura de Manaus. “Viemos vistoriar o trabalho com um grupo de elite das nossas polícias, que será o mesmo que vai atuar no carnaval. Observamos tudo correndo dentro da normalidade. Uma grande festa, um grande réveillon, com paz, festa e tranquilidade para a nossa população”, afirmou Saraiva.

Fotos: Valdo Leão

A Ponta Negra, que concentrou o maior público, recebeu cerca de 280 mil pessoas. Na hora da virada, um show pirotécnico de cerca de 15 minutos celebrou a chegada de 2018. Vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, o trabalho ocorreu com êxito também no Educandos e na zona leste.

“Brincamos cada momento, com a família inteira. Bastante policial por aqui e isso nos deixa satisfeito. Muita segurança”, disse a auxiliar de serviços gerais, Maria Oneide Rodrigues, 43 anos, que curtiu o réveillon na zona leste, com a filha e a neta.

Determinada pelo governador Amazonino Mendes, a Operação Réveillon contou com efetivo de mais de dois mil servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança. A coordenação de informações ficou com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“Ao longo de todos esses dias estávamos nos preparando para que esse réveillon acontece de forma tranquila. A junção de toda a segurança pública para que o cidadão tenha melhores condições de se divertir em paz”, disse o delegado-geral Mariolino Brito.

Além do efetivo da Operação Réveillon, a Polícia Militar também atuou em outras duas operações: a Cerberus, dedicada ao sistema prisional; e a Pororoca, com reforço de policiamento nas ruas da cidade. “A integração de todas as forças trazendo tranquilidade para a população”, destacou o Comandante-Geral da PM, Coronel David Brandão.

A operação Réveillon 2018 foi uma ação integrada entre Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Marinha do Brasil. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação teve atuação terrestre, fluvial e aérea.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *