Mais de 200 nascimentos são registrados durante fim de semana e feriado de Ano Novo

Maternidade Ana Braga foi a unidade que mais registrou nascimentos em Manaus entre os dias 30 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Atendimentos em hospitais da capital durante feriado passou de 5 mil.

Entre o último fim de semana do ano e o primeiro dia de 2018, 215 bebês nasceram, segundo o registro feito nas 24 unidades da rede administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que funcionaram em regime de plantão durante os três dias. Ao todo, mais de 5 mil pessoas foram atendidas nos prontos-socorros da cidade durante o feriado.

Maternidade Ana Braga foi a unidade que mais registrou nascimentos em Manaus entre os dias 30 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

O primeiro bebê manauara de 2018 nasceu em casa e o parto foi feito pelo pai. O menino, que nasceu com 3 quilos 250 gramas e 48 centímetros, ganhou o nome do pai, Adeilson Silveira Júnior.

Júnior deveria ter nascido no dia 16 de janeiro, mas chegou no dia primeiro do ano. Ele também não esperou para nascer até que o pai conseguisse uma carona até o hospital.

Depois do parto em casa, a família ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para maternidade Nazira Daou. Júnior nasceu às 00h12.

A unidade de saúde mais procurada durante o feriado foi a Maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus, que registrou 63 nascimentos entre o sábado (30) e a segunda-feira (1º), segundo a Susam.

Em seguida, as mais procuradas foram as maternidades Balbina Mestrinho, com 37 bebês, Nazia Daou, com 33, Instituto da Mulher Dona Lindu, com 31 nascimentos, Azira Marreiro, com 26, Maternidade da Alvorada, com 14 crianças e Chapot Prevost, com 11 nascimentos durante os três dias.

Nos prontos-socorros foram registrados mais de cinco mil atendimentos. O mais procurado foi o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. Ao todo, 1.940 pacientes foram atendidos na unidade entre o sábado e a segunda-feira. As principais causas foram mal-estar, queda, diarreia e vômito.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Mais de 200 nascimentos são registrados durante fim de semana e feriado de Ano Novo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*