Maioria da bancada do Amazonas é a favor da reeleição de Rodrigo Maia

A bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados deve votar em peso para reeleger do deputado federal Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Casa. A informação foi divulgada pela jornalista Rosiene Carvalho em sua página no Facebook. 

A única exceção é o deputado José Ricardo (PT), partido de oposição ao governo. O partido de Bolsonaro, PSL, já declarou que apoia a reeleição de Maia. 

O deputado federal Bosco Saraiva do Solidariedade disse que seguirá recomendação da sigla e dará voto a Rodrigo.

O PRB de Silas Câmara e Capitão Alberto Neto também fechou apoio ao candidato do DEM.

O PSL do Delegado Federal Pablo, deputado federal eleito pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, vai seguir orientação da sigla e votar em Maia. 

O PR de Marcelo Ramos também faz parte do time a favor de Maia. O deputado eleito já circulou em Brasília e exibiu em suas redes sociais vídeos que mostram a simpatia dele em relação a Rodrigo. “Se não fosse ele (Rodrigo), o projeto que concedeu os benefícios da Sudam e Sudene não teria sido votado”, explicou Marcelo. 

O partido do deputado federal eleito Sidney Leite também anunciou adesão à candidatura de Rodrigo.

Apenas José Ricardo (PT) se posicionou contrário defendendo em redes socais que partidos de centro-esquerda se unam e lancem uma candidatura de oposição a Rodrigo.

José Ricardo defende esta postura como forma de resistir à imagem de “subserviência ao Governo” por parte do legislativo e também para “manter a independência e autonomia desse Poder para o fortalecimento da democracia no País”.

O voto do deputado federal Átila Lins (PP) também é dúvida. Até agora, o líder do partido, Arthur Lira (PP/AL) ensaia candidatura ao cargo de presidente da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *