Laser fracionado no tratamento de rugas e flacidez no pescoço – Por Renata Nicolau

Você me acompanha no Snapchat? Se acompanha sabe que essa semana eu fui fazer a minha primeira sessão de laser fracionado no pescoço e na papada. Ah Renata, mas por quê? Porque eu estava incomodada com a flacidez que estava se acumulando no meu pescoço, e nem foi por falta de tratamento, porque eu uso regularmente meus cremes e protetor solar, mas sim pelo emagrecimento. A gente bem que poderia emagrecer só nas partes que desejamos não é?! Mas não, emagrecemos o corpo todo, inclusive o pescoço… e o meu estava sem elasticidade nenhuma, a pele não voltava no lugar quando eu dava pequenos beliscões, e por isso decidi fazer o tratamento.


O pescoço e as mãos são as partes do corpo que entregam a idade real que você tem, embora eu ame estar com 40 anos e fale para todo mundo a minha idade, não é segredo que não lido muito bem com o envelhecimento da pele, por isso me cuido, faço meus tratamentos, etc… Enquanto posso eu faço sim, mas continuo me cuidando em casa também, com produtos apropriados para minha idade e até mesmo produtos caseiros, mais naturais. Não pretendo chegar daqui uns anos com aparência de quem fez plástica no rosto e esqueceu do pescoço. Se me incomoda, vou lá e trato do problema.

Mas para que serve esse tratamento?

Além de tratar da flacidez e rugas, ele também trata de manchas, cicatrizes de acne, poros abertos… e não é só no pescoço e papada, é indicado também para o rosto.

 

Como ele age na pele?

A cada disparo do laser uma micro área é atingida e será destruída para que possa ser renovada com colunas de colágeno mais fortes, dando novamente sustentação à pele.

Segundo a dermatologista Roberta Store, “nesse processo o laser – que é atraído pela água concentrada na pele – aquece a derme e provoca uma pequena queimadura que ao cicatrizar estimula a produção das fibras de colágeno, assim induz a troca lenta e gradual de uma pele nova e com mais firmeza. Consequentemente diminui a flacidez, suaviza de maneira eficaz as manchas escuras e promove o rejuvenescimento cutâneo.”

Gente, essa queimadura é quase imperceptível… eu disse quase hehehehhe porque nos dois primeiros dias fica vermelha a pele, como queimadura mesmo, e é muito importante o uso de protetor solar. Os sintomas são de ardor, queimação, e coceira quando começa a cicatrizar. A coceira em mim começou no dia seguinte da aplicação. Mas por quê isso acontece?

Como a pele sofre essa pequena queimadura, ela desidrata (resseca) e depois descama, acontecendo assim todo o processo de regeneração da pele.

Diz a dermatologista: “Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele continuar a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar.”

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente indicam quatro sessões para um tratamento “completo”, mas cada caso é um caso.

E a recuperação?

Em mais ou menos uma semana após o tratamento somem os edemas e também o aspecto amarronzado que fica na pele após o procedimento.

Dói?

Não vou dizer que é indolor… Mas é suportável! É como se tivesse levando picadinhas de agulhas, ou formigas heheheheheh… No vídeo também falo que parece uma depilação fio a fio… e fica um cheiro de pêlo queimado no ar. Após a aplicação do laser passa-se o protetor solar e não sentimos ardor, mas quando aplicamos novamente após algumas horas… socorro!!! dá vontade de sair pulando kkkkkkkkkkk… Imagina tomar sol e ficar mega vermelha, e literalmente levar um belo tapa no local… arde até dar vontade de chorar… então, é mais ou menos isso =). Gente, mas é suportável tá, é sério!!! Nem se compara a dor que senti quando retiraram a manopla da criolipólise, são sensações de queimaduras diferentes, e pode ter certeza que senti muito mais dor na queimadura do frio.

Agora é aguardar os resultados, e as próximas sessões. Enquanto isso, vai no snap e me segue por lá ( ReNicolau), também pode acompanhar nos vlogs, é só se inscrever no canal para não perder nenhuma atualização.

Beijoooo….
Fonte: Uva Rosa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *