Justiça autoriza nomeação de mais 22 novos juízes para posse em janeiro

Foto - Reprodução Internet

Data da posse dos próximos 22 novos juízes já está marcada para o dia 23 de janeiro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, autorizou esta semana a nomeação de mais 22 aprovados no concurso público para o cargo de juiz substituto de carreira da Corte amazonense. Os atos de nomeação foram publicados no caderno administrativo do Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28).

Foto – Reprodução Internet

Com a determinação, esta será a maior movimentação de juízes já feita pelo Tribunal de Justiça do Amazonas em mais de 100 anos de existência da Corte, com a 1ª instância ganhando um total de 48 novos magistrados em menos de seis meses desde as primeiras nomeações no segundo semestre deste ano.

A data da posse dos próximos 22 novos juízes já está marcada para o dia 23 de janeiro e ocorrerá durante a primeira sessão do Tribunal Pleno em 2018.

As nomeações e posse de novos juízes marcam o cumprimento de mais um compromisso do desembargador Flávio Pascarelli, quando assumiu a Presidência do TJAM – a partir de julho de 2016 -, de reforçar a 1ª instância da Justiça amazonense.

Os nomeados têm um prazo de até 30 dias para entregarem a documentação exigida para a posse.

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Justiça autoriza nomeação de mais 22 novos juízes para posse em janeiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*