Josué Neto diz que Assembleia Legislativa irá analisar qualquer pedido da Justiça sobre Operação Estocolmo

A Assembleia Legislativa do Amazonas não vai deixar de analisar qualquer pedido de informação ou de procedimento encaminhados pela justiça a respeito do processo de envolvimento de um dos membros da casa na operação estocolmo. o presidente Josué Neto, do PSD, deixou claro que qualquer procedimento a respeito será primeiramente encaminhado à corregedoria, como é de praxe, para dar uma orientação jurídica sobre o encaminhamento parlamentar a ser adotado.

Josué Neto - Deputado Estadual
Josué Neto – Deputado Estadual

Josué Neto afirmou que o regimento interno da casa deve ser respeitado e servir de orientador à tramitação dos processos. somente a partir do momento que a mesa diretora tiver a orientação jurídica sobre a tramitação, será tomada a decisão que cabe em relação à questão. o presidente assegurou que a Assembleia Legislativa em momento algum vai ficar alheia ou vai se esquivar de todas as situações que forem encaminhadas à casa pelos órgãos do judiciário.

Questionado se o envolvimento de um membro da casa na Operação Estocolmo não vai motivar uma reavaliação sobre a instalação imediata da CPI da pedofilia, o presidente Josué Neto lembrou que a CPI está aprovada, isso é ponto pacífico.

O presidente deixou claro que são duas situações distintas: primeira, a CPI da telefonia que já existe na casa; segunda, o envolvimento de um membro da casa dentro de um processo jurídico sobre exploração sexual. mas garantiu que tudo que for encaminhado à casa será avaliado sob o aspecto jurídico e terá tramitação normal dentro das regras do regimento interno. Segundo ele, a Aleam irá a discutir sobre a questão a partir do momento que for acionada pela justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *