Joana Darc quer ‘raio-x’ das passarelas e viadutos de Manaus

A deputada estadual Joana Darc (PR), protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) indicações ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pedindo que todas as passarelas e viadutos da cidade, tenham sua estrutura vistoriada.

Para Joana Darc, o desabamento parcial de uma das passarelas localizadas na Av. Torquato Tapajós, na tarde desta quinta-feira (13), é um sinal de alerta para que tragédias sejam evitadas. Ela lembrou as tragédias ocorridas no país ao longo dos últimos meses, como alagamentos, rompimento de barragem e incêndios que vitimaram centenas de pessoas.

“Não posso deixar de me posicionar frente a esse acontecimento, que poderia ser trágico caso alguém estivesse abrigado da chuva, debaixo da passarela, naquele momento. É preciso que medidas enérgicas sem tomadas pelo Executivo Municipal”, destacou Joana.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Aleam, Joana Darc, frisou que as questões ligadas ao sistema de drenagem e saneamento básico, estão entre as pautas que ela já vinha levantando, desde que ocupava o cargo de vereadora na Câmara Municipal.

“Como vereadora já tinha identificado que esses problemas afetavam a sociedade em diversas formas. Ontem, eles estiveram diretamente ligados ao desabamento daquela estrutura, que fica localizada às margens de um igarapé”, enfatizou Joana.

Joana ressaltou que o pacote de obras de verão, lançado todos os anos pela Prefeitura de Manaus, deve ser completo, disponibilizando a população conjunto de obras duradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *