Jane & Herondy

Jane & Herondy Foto Reprodução: Facebook da Dupla

 

O Portal do Amazonas faz uma justa homenagem a esse casal lindo e com uma voz incrível que embalou os anos 70 e 80.

Jane e Herondy é uma dupla musical brasileira de grande sucesso na década de 1970, formada por Jane Moraes e Herondy Bueno.

Recordista de vendas com a música Não Se Vá. A dupla recebeu os direitos autorais dessa música em 1976. Fez shows por todo o Brasil e participou de programas de televisão como Qual é a Música?, Cassino do Chacrinha e Almoço com as Estrelas. Ganharam vários prêmios e gravaram mais de 50 discos. A dupla foi casada por 33 anos, ficaram separados cerca de sete anos. Em 2010 eles se reconciliaram. Após a volta do casal, decidiram retomar a carreira artística.

Jane & Herondy
Foto Reprodução: Facebook da Dupla

A História de Jane & Herondy

Em 1974, a convite de Magno Salerno e Airton Rodrigues, diretor, produtor e apresentador do programa “Almoço com as estrelas”, Jane Moraes e Herondy Bueno cantaram juntos uma música americana que estava em primeiro lugar na parada de sucessos e por já estarem familiarizados com o palco, interpretaram como dois namorados.
O estilo agradou sobremaneira a produção e o publico em geral que na mesma semana foram contratados pela gravadora RCA .
E sob a direção de Osmar Zan e a produção de Magno Salerno, lançaram a dupla “JANE & HERONDY“, com a música “É um problema”. Este compacto, já saiu recordista de vendas e foi também tema de novela de radio no Rio de Janeiro “O amanhã espera por nós dois”.

Em 1975, lançaram seus dois primeiros LPs, um para o Brasil e o outro em castelhano para a América Latina.

Jane & Herondy
Foto: Reprodução Site da Dupla

Em 1976, JANE & HERONDY, gravaram a musica que sem dúvida nenhuma, foi o seu maior sucesso, “Não se vá”, música esta, considerada uma das mais famosas músicas populares conhecidas no Brasil , por ter sido a mais vendida (recordista ) e a mais tocada.
No momento “Não se vá” é a musica que mais representa o estilo dos anos 70.

Em 1977,participaram representando o Brasil, do Festival de “LA VOZ”,na Venezuela sendo eleitos pelo público, os melhores interpretes , com a música “Como todo se transforma” de Gabino Corrêa, cantado em espanhol.

O grande sucesso da dupla foi de 1974 a 1985, onde lançaram seus maiores sucessos, em 10 Lps, 8 Compactos duplos e 13 Compactos simples; Também estiveram na gravadora 3M, onde lançaram dois LPs. Foram sem duvida um dos maiores vendedores de discos da decada de 70/80.Jane e Herondy tiveram sob o seu comando, vários programas de rádio, em 1983 “Jane e Herondy em Família”, na Radio Difusora Oeste, em 1984 e 1987, na Agencia América de Gravações, que era distribuidora dos programas “Jane e Herondy”, para 230 rádios em todo o Brasil e novamente na Radio Difusora Oeste, em 1997.

Jane & Herondy
Foto: Reprodução Site da Dupla

Em outubro de 1985, tiveram uma parada forçada, quando um acidente de automóvel, os tirou do ar por dois anos.

Sem dúvida o casal Jane e Herondy, também marcou a sua passagem artística, pela imagem de família, de amor e de sinceridade.
Justamente por essa imagem de credibilidade junto ao público, Jane e Herondy também são sempre requisitados por agencias de propaganda, como modelos, para colocarem sua imagem, valorizando produtos comerciais: “Relojoaria A Suissa”, “Sazon”, entre outros.

Jane & Herondy
Foto: Reprodução Site da Dupla

Em 1993, o casal Jane & Herondy , lançou o livro de auto ajuda, com o nome “ASSUNTO DE FAMILIA, NOSSO JEITO DE SER”, escrito e ilustrado a quatro mãos (escrito por Jane, ilustrado por Herondy).

Mesmo sem gravadora há 15 anos, seus discos, continuam a ser lançados.
Pela gravadora BMG Ariola, em 1997 /2000 , foram lançados dois Cds, com os maiores sucessos , pela gravadora Universal Music os Cds Discoteca do Chacrinha , Discos de Ouro, entre outros e em 2001 , o CD do filme “As Domésticas”, onde também participaram da trilha com duas músicas.

Já se apresentaram no Sesc Ipiranga, com muito sucesso ao lado de Chico Cezar, Zeca Baleiro, Falcão entre outros.

Em 2009/ 2010 a dupla JANE & HERONDY, lançou seu novo show “Amigos Para Sempre”, onde se apresentou na Virada Cultural de São Paulo(2009)e depois em temporada para os Estados de Roraima(2009), Pernambuco(2009), São Paulo( interior), Sergipe(2010) entre outros.

JANE & HERONDY , Apresenta um show bem diferenciado, juntando o popular e o sofisticado, em uma fusão emocionante e bem divertida.

E para você que ficou curioso e quer vídeos do casal. Click Aqui e Para você que conhece e quer ouvir de novo e você que não conhece, mas quer ouvir as músicas que fizeram sucesso Acesse Aqui a Discografia.

Agora se você quer um show da dupla, logico que nós do Portal do Amazonas não poderíamos deixar você na mão, acesse Contato Jane & Herondy e contrate.

Nós do Portal do Amazonas ficamos muito felizes em reunir aqui as musicas, vídeos, a história e algumas outras informações dessa dupla que fez muito sucesso e que embalou as décadas de 70 e 80.
E agora faz assim, se você não conhece Jane & Herondy, pergunta para quem é daquela época, você vai se impressionar.

Nós desejamos tudo de bom e muitas coisas boas e muito mais sucesso a dupla e convidamos você amigo leitor a assistir o vídeo do mais novo sucesso de Jane & Herondy – Nosso Amor é um Sonho.

 

Com Informações do Site Oficial da Dupla e  Wikipédia

 

Facebook: Jane & Herondy
Site: www.janeherondy.com.br
E-mail: janeherondy@gmail.com

Be the first to comment on "Jane & Herondy"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*