Ivon Rates sugere que deputados destinem pelo menos 50% do valor de emendas aos municípios e que médicos das forças armadas atuem em perícias no interior

Durante o encontro entre os prefeitos do interior e os deputados estaduais, realizado nesta segunda-feira, o prefeito de Envira, Ivon Rates, sugeriu que pelo menos metade das emendas impositivas sejam destinadas aos municípios do interior do Estado.

“Não sei qual o percentual hoje, mas é justo que essas emendas sejam destinadas de forma sensível pelos deputados estaduais, até mesmo os que têm a capital como base política”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Ivon também solicitou um relatório de todas as emendas impositivas em tramitação.

O pedido foi acatado pelo presidente e vice da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Ricardo Nicolau e Saullo Vianna, respectivamente.

Ambos se comprometeram em acompanhar de perto a execução das emendas e de articular diretamente junto ao governo do Amazonas os recursos para que todas sejam aplicadas corretamente.

Previdência – Na primeira parte do evento, o prefeito sugeriu a AAM e a bancada federal de parlamentares do Amazonas que fosse formalizado o pedido ao governo federal para que seja autorizado que os médicos das forças armadas brasileiras façam pericias com fins de atender os requerimentos de benéficos da população do interior junto ao INSS. A ideia teve o apoio do deputado federal Silas Câmara, do presidente da AAM, Andreson Cavalcante e do prefeito de Manaquiri, Jair Souto, que é membro da Confederaçao Nacional de Municípios (CNM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *