Instituições públicas de Boca do Acre promovem caminhada em prol do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio

Fotos : José Silva

A Secretaria Municipal de Ação Social e Atendimento ao Cidadão juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio da prefeitura de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus em linha reta), promoveu na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, pela primeira vez no município a caminhada em alusão à Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio.

O evento iniciou-se, em frente a sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Atendimento ao Cidadão, por volta das 08h:30min, e encerrou-se no ginásio Jacinto Ale. Estiveram presente na caminhada o Conselho Tutelar de Boca do Acre, Escola Municipal Benicio Rodrigues Pena, além do vice-prefeito da cidade Carlos Afonso Morais da Silva, mais conhecido como Carlinhos da Farmácia.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha que visa conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade cívil para prevenção de suicídio, desta forma, promovendo eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, é divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

 

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

 

Be the first to comment on "Instituições públicas de Boca do Acre promovem caminhada em prol do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*