Incêndio em prédio deixa 6 mortos e dezenas de feridos em Londres

Fogo atingiu edifício residencial de 24 andares em North Kensington

Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio residencial de 24 andares em Londres, na área de North Kensington, na madrugada desta quarta-feira. O fogo na torre Grenfell deixou seis mortos e 74 feridos, 20 em estado grave. A causa do incêndio, que começou às 0h15 (21h15 de Brasília), ainda é desconhecida.

Incêndio atinge edifício de 27 andares e 120 apartamentos em Latimer Road, oeste de Londres – 14/06/2017 (Toby Melville/Reuters)

“Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos de profissão, nunca vi nada desta magnitude”, afirmou Dany Cotton, responsável dos serviços de bombeiros da capital inglesa. Cerca de 200 bombeiros com o uso de 40 caminhões foram chamados ao local.

Segundo disse para a imprensa local o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio haveria “centenas de pessoas” no edifício.

O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 70 pessoas ficaram atendidas no local e tiveram que ser levadas a seis hospitais da capital britânica. Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do imóvel, que foi isolado, e que conta com 120 apartamentos.

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) escreveu em sua conta do Twitter que “várias pessoas” estão sendo atendidas devido a ferimentos de diversa gravidade e inalação de fumaça, ao mesmo tempo que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre.

 

Com Informações do EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *