Homem é preso com uma tonelada de mercadoria contrabandeada

Homem foi localizado com celular roubado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Suspeito guardava diversos acessórios para celular em quarto de hotel, no Centro da capital. Ele foi preso após ser localizado com celular roubado.

Um homem de 34 anos foi preso com uma tonelada de mercadorias contrabandeadas escondidas em um hotel no Centro de Manaus, nesta quinta-feira (20). Ele foi localizado com um celular roubado e, em seguida, os policiais encontraram o material oriundo de outro país, sem documentação, escondido em um quarto do estabelecimento.

Homem foi localizado com celular roubado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

De acordo com a equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um homem denunciou à polícia que teve o celular roubado no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Com a informação, o aparelho foi rastreado no bairro Cidade Nova e a equipe policial foi até o local.

“O celular estava com o homem na casa da namorada. O suspeito disse que tinha comprado o celular. Ele ainda tentou fugir no carro, mas não conseguiu. No veículo encontramos muitos produtos de celular e achamos estranho”, disse o investigador do 13° DIP, Geraldo Filho.

Ao encontrar os produtos, os investigadores questionaram o suspeito sobre a origem da mercadoria. Conforme Filho, o homem não quis falar, mas a esposa informou que o material era contrabandeado e que outras mercadorias estavam guardadas em um hotel no Centro da cidade.

“Ela disse que tinha produtos no local e que o material era contrabandeado. Fomos até lá e encontramos as três toneladas de produtos, como capas de celulares e tablets, carregadores, telefones e diversos produtos internacionais, que não têm comprovação de entrada no país”, explicou o delegado Jander Mafra, do 13° DIP.

O responsável pelos aluguéis no hotel disse ao G1 que havia alugado o quarto para o suspeito no dia 30 de junho e que receberia R$ 800 no dia 15 deste mês. “Ele não pagou o quarto e eu estava o procurando para cobrar. Ele quase nunca vinha aqui e não vimos nenhum desses produtos entrar. Acho que ele deve ter feito isso durante a madrugada”, disse.

Ainda conforme o delegado, o homem já tinha passagens por receptação e tráfico. Ele foi encaminhado para a delegacia e foi indiciado pelos crimes de receptação e descaminho, por não serem produtos ilícitos e não configurar como crime de contrabando.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Homem é preso com uma tonelada de mercadoria contrabandeada"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*