Governo federal anuncia nesta quarta pacote de incentivos para setor industrial

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que as medidas ainda estão sendo avaliadas e não deu mais detalhes. Foto: Andre Dusei/ ABr

Medidas serão divulgadas no Fórum Nacional da Indústria.

Manaus – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que medidas serão anunciadas nesta quarta-feira (18), durante Fórum Nacional da Indústria. O encontro está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, às 15h. Mantega não antecipou que tipo de incentivo pode ser apresentado ao setor industrial.

“Nós ainda estamos elaborando as medidas. Falo com vocês amanhã (sobre as medidas)”, disse.

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que as medidas ainda estão sendo avaliadas e não deu mais detalhes. Foto: Andre Dusei/ ABr

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que as medidas ainda estão sendo avaliadas e não deu mais detalhes.
Foto: Andre Dusei/ ABr

Diante das insistências dos jornalistas que fazem a cobertura diária no Ministério da Fazenda para que as mudanças fossem anunciadas, o ministro respondeu bem-humorado: “Posso falar com vocês hoje (ontem) às 16h30 (durante o jogo entre Brasil e México)”. Ele não quis fazer nenhum prognóstico sobre o resultado da partida que abriu a segunda rodada da Copa do Mundo, em Fortaleza.

O encontro com empresários, nesta quarta, em Brasília, será realizado dois dias depois da Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciar que a confiança do empresário industrial caiu para o nível mais baixo, em mais de quatro anos. Segundo levantamento divulgado pela CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou 47,5 pontos em junho.

Com estoques acima do planejado e, pelo segundo mês seguido, a produção industrial mantém tendência de queda, segundo pesquisa divulgada nessa terça-feira (17) pela CNI. O índice de evolução da produção registrou 48,4 pontos em maio.

Segundo a Sondagem Industrial de maio, esse é o sétimo mês consecutivo em que o índice fica abaixo dos 50 pontos, em uma escala de 0 a 100. A CNI considera que, acima de 50 pontos, há alta na produção, e abaixo, queda. A estabilidade da Utilização Média da Capacidade Instalada (UCI) ficou em 71%.

O cenário é considerado de “grande dificuldade” para o setor, informou a CNI, e se agravou porque, com queda de produção e estoques altos, há tendência de queda no emprego.

O índice de evolução do número de empregados recuou de 47,8 para 46,8 pontos. O indicador está abaixo dos 50 pontos em todos os portes de empresas, informou a CNI.

 

Be the first to comment on "Governo federal anuncia nesta quarta pacote de incentivos para setor industrial"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*