Funciona até hoje o 3º plantão Tira Dúvidas sobre Imposto de Renda

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) realiza, até esta quarta-feira (30), o plantão tira-dúvidas para auxiliar os contribuintes que ainda não preencheram e enviaram sua declaração de Imposto de Renda. O atendimento ao público está funcionando das 14h às 17h, na sede da entidade, localizada na rua Leonardo Malcher, 768, Centro.

imagesDe acordo com o presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista, faltando apenas um dia para o término do prazo estipulado pela Receita Federal, ainda existem muitos contribuintes que estão encontrando dificuldades para preencher o documento.

“Este é um importante serviço de orientação. A pessoa pode, inclusive, trazer seu notebook ou formulário impresso para dirimir suas dúvidas com nossos profissionais. Mas é o próprio contribuinte que fará o preenchimento da declaração. Nosso papel é apenas auxiliar”, esclarece o economista.

Segundo o vice-presidente da instituição, Francisco de Assis Mourão Júnior, 60% do público que está recorrendo aos profissionais do Corecon-AM são idosos; outros 20% são contribuintes que estão fazendo sua declaração pela primeira vez; e outros 20% são formados por pessoas que já possuem experiência nesta tarefa, mas possuem dúvidas específicas.

“O plantão para prestar esclarecimentos aos contribuintes começou no mês de março. Já é o terceiro ano que estamos oferecendo este serviço gratuito. O atendimento pode ser feito pessoalmente ou por telefone”, informa Mourão Júnior.

Para falar com um dos profissionais do Corecon-AM, basta ligar no horário das 14h às 17h, para os seguintes números: 3622-7880 / 3234-2421 / 3622-2826.

Dúvidas recorrentes – Segundo levantamento do Conselho Regional de Economia do Amazonas, as principais dúvidas apresentadas pelos contribuintes que recorrem à instituição estão relacionadas aos seguintes temas: Definição de quais rendimentos são tributáveis (no caso de duas ou mais fontes de renda); como declarar dependentes; como declarar a venda de um imóvel; e como declarar despesas com educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *