Frempeei atendeu 363 novos empreendedores em 2017

Foto : Ney Xavier

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT) e vice o deputado Luiz Castro (REDE), atendeu no ano de 2017, um total de 363 empreendedores, com orientação sobre a importância da formalização e cursos de capacitação. As ações foram realizadas nos bairros Coroado 2, Grande Vitória, Jorge Teixeira e Escola do Legislativo, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Foto : Ney Xavier

Para o presidente da Frempeei, as ações surtiram um efeito positivo junto às pessoas que exercem atividades autônomas. “Trabalhamos para facilitar o acesso dessas pessoas à legalidade. O parlamento sai da sede e vai ao encontro da população. Temos feito isso há dois anos e está funcionando muito bem. O empreendedorismo precisa ser incentivado, pois é uma alternativa para essa crise do país. Para 2018, estamos montando uma extensa agenda de atividades que deverão ampliar as ações”, disse o presidente Adjuto Afonso.

Além das orientações para a formalização, a Frempeei também realizou duas edições da “Oficina do Empreendedor”, que aconteceram na Escola do Legislativo, com orientações jurídicas, contábeis e consulta sobre o melhor ramo de atividade para investimento, de acordo com a aptidão do empreendedor.

As demais atividades foram o “Café Conexão & Projetos”, que resultou na decisão para a regulamentação do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amazonas, que reuniu instituições parceiras e convidados do ramo empresarial; a criação da Rede de Mulheres Empreendedoras; e, um workshop denominado “Empreendedorismo & Carreiras” em parceria com o Movimento Empreendedor Universitário (MEU).

A Frempeei atua em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do MEU.

Fonte : Assessoria do Deputado Adjuto Afonso

Be the first to comment on "Frempeei atendeu 363 novos empreendedores em 2017"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*