Fiocruz abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) abre nesta quarta-feira (28) as inscrições para os candidatos à bolsa de Iniciação Científica, nova ou de renovação, por meio do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIC-ILMD) . Os interessados têm até o dia 5 de julho para efetuar inscrição.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação do PIC/ILMD, que fica na Secretaria de Pesquisa (prédio anexo), à rua Teresina, 476, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Os candidatos e orientadores devem entregar à Coordenação do Programa o projeto detalhado e documentação, conforme normas descritas no Edital.

O PIC/ILMD é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), o edital de seleção é o 2017/2018.

Os candidatos devem atentar aos requisitos e compromissos que estão no item 6 do edital. O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação de Instituição de Ensino Superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação; ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) com valor preferencialmente igual ou maior do que 7,0 no caso de bolsa nova e maior que 6,0, no caso de renovação; e não ter reprovação em disciplinas afins às atividades do projeto de pesquisa, dentre outras condições.

A análise das inscrições será realizada em duas fases, uma administrativa e outra técnica. A administrativa compreende a conferência da documentação indispensável para a inscrição, e a técnica corresponde à análise meritória, visando o enquadramento da solicitação às condições estabelecidas pelo Programa.

Os projetos dos alunos serão pré-avaliados por um Comitê ad-hoc nomeado pela Coordenação do PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Fiocruz abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*