Festejos de “Santo Agostinho” é marcado por atrações musicais

Centenas de pessoas prestigiaram na noite da última segunda-feira (28), o encerramento da tradicional festa em homenagem a “Santo Agostinho” padroeiro da cidade de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta). Os festejos de Santo Agostinho é um dos eventos mais populares que ocorre anualmente na cidade.

Foto: Romário Vieira

A festa foi dividida em duas partes, religiosa e festiva. O evento realizado pela Paróquia Santo Agostinho, em parceria com a prefeitura municipal de Pauini, contou com atrações local e regional, entre elas, Totinha, grupos Balanço e Paredão do Forró, banda Sacramix (louvor) de Rio Branco-AC, Mustafa Said de Manaus, Marco Nery e Banda do Estado do Acre, além da apresentação do Ministério de dança Juventude Católica de Pauini (JUCAP).

Durante a programação houve também venda de comidas típicas, leilões e muitas outras novidades que marcaram a festa que teve início no dia 19 de agosto.

Agostinho nasceu em Tagaste, uma cidade do Norte da África, na região onde hoje fica a Argélia, em 13 de novembro do ano 354. Tornou -se um grande professor, orador e pregador. Depois de sua conversão a fé cristã, assumiu a Doutrina Católica e tornou-se um Religioso Consagrado, depois Padre e logo após, Bispo. Contribuiu com a pregação do Evangelho e a evangelização missionária na Igreja. Com seu exemplo de vida e sua inteligência nos escritos,  continua a influenciar pessoas desde o século IV aos nossos dias de hoje. Agostinho faleceu em 28 de agosto de 430. “Aqui no Estado do Amazonas temos a presença dos Freis Agostinianos na Paróquia Santo Agostinho, que seguem esse GRANDE SANTO, o Padroeiro da nossa Cidade de Pauini”, explicou o Frei Laércio Cruz- Agostiniano.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *