Fernanda Souza ensina “detox express” que enxuga tudo e mais um pouco

Fernanda Souza mostrou ser gente como a gente ao confessar que “largou mão” da dieta nas festas de fim de ano e deu as famosas “jacadas”. Em sua conta do aplicativo Snapchat, a atriz brincou: “E alguém andou jacando bem. No caso, eu”. Depois, Fernanda revelou o que faz para detonar todas as gordurinhas que se acumularam no Natal e no Ano-Novo – segundo ela, basta comer “comida de feira”.

Como emagrecer depois do Natal e Ano-Novo?

Fernanda garante que é muito mais fácil do que a gente pensa: é só “comer limpinho”. Ela evita produtos industrializados e carboidratos, priorizando frutas, legumes, carnes e ovos. A atriz contou que foi com base nesses hábitos que ela secou os 5 kg para dar vida à personagem Mel, na novela global “A Regra do Jogo”. “É assim que faço quando estou precisando dar uma ‘enxugadinha’”, revelou.

A atriz perdeu 5 kg reduzindo os industrializados e ingerindo alimentos naturais REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os alimentos industrializados trazem uma série de malefícios ao corpo. Os processos químicos pelos quais esses produtos passam são tóxicos ao organismo, que reage com compulsão alimentar, inflamações – que levam ao aumento de gorduras e celulites –, além de um maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e até de câncer.

Já as frutas, legumes e verduras fornecem um bom aporte de nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo, e as carnes e ovos trazem proteína, fundamental para a construção de músculos. Carboidratos de boa qualidade, como batata-doce e inhame, por exemplo, são bem-vindos com moderação, para dar energia na medida certa.

Segredos de Fernanda Souza: maçã e sucos detox

Ainda no Snapchat, Fernanda Souza mostrou o que leva dentro de sua lancheira para as gravações da novela: uma maçã e garrafinhas de suco detox prontos.

A fruta é rica em vitamina C e antioxidantes que turbinam o metabolismo do organismo e de suas células, limpando resíduos e impurezas, que incham e dificultam a absorção de nutrientes. A maçã emagrece também porque é rica em fibras e pectina, que regulam a fome e a sensação de saciedade.

Já os sucos detox prontos são uma alternativa prática para quem não tem tempo de fazer a versão natural. Apesar de não terem o mesmo efeito, por conta da eventual inclusão de aditivos químicos, eles ainda assim concentram minerais e vitaminas que ajudam a emagrecer e a manter o corpo com saúde.

 

Com Informações do Bolsa de Mulher

Be the first to comment on "Fernanda Souza ensina “detox express” que enxuga tudo e mais um pouco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*