Faxineiras encontram jararaca escondida em escola Infantil

Cobra estava escondida em local onde produtos de limpeza são guardados. Prefeitura afirma que caso foi pontual e que limpeza será feita no local.

Jararaca foi achada em escola infantil de Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/TV Diário)

Funcionários de uma escola municipal de Mogi das Cruzes acharam uma jararaca escondida na área onde ficam estocados os produtos de limpeza na manhã desta quinta-feira (17). Três bombeiros retiraram o réptil da unidade de ensino, no distrito de César de Sousa. A picada dessa espécie pode matar. O animal foi encaminhado ao departamento de zoonoses da cidade.

Em nota, a Secretaria de Educação de Mogi informou que “este é um caso pontual na unidade”. A secretaria ainda acrescentou que “a equipe de Manutenção da Secretaria de Educação irá até a unidade para verificar o local e tomar as medidas necessárias. A equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas irá vistoriar o terreno”.

Os funcionários da Escola de Educação Infantil Iracema Brasil de Siqueira contaram que levaram um susto. A escola tem 320 alunos, que não tinham entrado ainda quando a cobra foi encontrada. Funcionários acreditam que ela veio de um terreno que fica no fundo da unidade e é cheio de mato.

O veterinário Jefferson Renan Araújo Leite afirma que é comum aparecer essa espécie de cobra na cidade e muitos fatores contribuem para isso.

 

Com Informações do G1 São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *