Fanfarra de Pauini é ovacionada pelos bocacrenses

Foto : Agostinho Alves

A Fanfarra Municipal de Pauini (FAMUP) participou neste domingo, 22 de outubro do desfile cívico em comemoração alusiva aos 127 anos de emancipação do município de Boca do Acre, interior do Sul do estado do Amazonas que ocorreu entre os dias 21 e 22 deste mês. A apresentação ao público aconteceu na Praça  Assem Mustafa.

Foto : Isaías Silva Brito

A Famup, banda de percussão sinfônica de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), composta por 45 elementos, sob a coordenação do Maestro professor Luiz Carlos Mendes, executou vários ritmos e evoluções e, como em todas as apresentações, foram bastante ovacionados pelo público presente.

Foto : Agostinho Alves

A Fanfarra de Pauini surgiu no ano de 1997 e, em 2013, tornou-se uma banda de percussão. A mesma já participou de seis campeonatos, desses, nos municípios de Boca do Acre e Lábrea, localizados na região da Calha do Purus. Inclusive num campeonato nacional que aconteceu em 2014, na qual consagrou- se campeã no município de Barra Mansa, situado do Sul do Estado do Rio de Janeiro. Sem contar que a famup já fez várias excursões pelo Amazonas. A banda também é formada pela coreógrafa professora Maria Lucineide Quinto, uma linha de frente, corpo coreográfico, mor de comando Kiwliks Freitas, dois instrutores, Jesus Nascimento e Henrique Venâncio e pelo balisador Augostinho Ferreira do Vale.

Foto : Agostinho Alves
Foto : Isaías Silva Brito

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *