Exército apreende 1,8 tonelada de maconha e colombiano é preso

Drogas estavam sendo transportadas em canoa (Foto: Divulgação/CMA)

Fuzil, pistola e munições também foram apreendidos, nesta quarta-feira (31), no Rio Içá.

Um colombiano foi detido após o Exército Brasileiro apreender 1,8 tonelada de drogas em uma embarcação no Rio Içá, nas proximidades de Santo Antônio do Içá, a 880 km de Manaus, nesta quarta-feira (31). Duas pessoas, que também faziam o transporte dos entorpecentes conseguiram fugir.

Drogas estavam sendo transportadas em canoa (Foto: Divulgação/CMA)

A apreensão ocorreu por volta de 5h, por militares do 2º Pelotão Especial de Fronteira de Itapiranga. A corporação deu voz de parada para o trio, que seguia em uma embarcação tipo canoa.

O Exército informou que o trio recebeu a tiros a tropa, que revidou aos disparos. No momento da troca de tiros, dois suspeitos conseguiram fugir. Outro homem, um colombiano, foi preso.

Além dos 1,8 toneladas de maconha tipo skunk, também foram apreendidos um fuzil AK-47 com três carregadores, uma pistola Beretta 9 mm e munições calibre 5,56 mm e 9 mm.

O preso e o material recolhido serão encaminhados para a Polícia Federal.

Apreensões

Esta foi a 4° apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado a 16° Brigada de Infantaria de Selva, neste ano.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia, realizou cinco apreensões, totalizando 5,3 toneladas deste tipo de droga, apenas em janeiro.

 

Com Informações do G1, Amazonas

Be the first to comment on "Exército apreende 1,8 tonelada de maconha e colombiano é preso"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*