Escolas da Rede Municipal e Estadual promovem atividades escolares em alusão à semana do estudante

Fotos: Romário Vieira

Escolas da rede de ensino estadual e municipal promoveram nesta quarta-feira, 09 de julho, várias atividades em alusão ao dia dos estudantes no município de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), com os alunos dos três períodos (matutino, vespertino e noturno).

Durante a programação foram realizadas várias oficinas de trabalho com os estudantes, dentre elas, perguntas de todas as disciplinas da grade curricular , tarefas recreativas e atividade lúdicas, com o objetivo de promover a socialização entre os estudantes através do conhecimento adquirido pelos mesmos, desta forma, se mantem o fortalecimento entre as unidades escolares com iniciativas sustentáveis, motivando-os com atividades sociais e culturais .

O dia do estudante (chamado também de dia do aluno,ou ainda, dia do discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Em Portugal comemora-se a 24 de Março. Este dia foi escolhido para lembrar a Crise acadêmica de 1962.

 

Matéria: Romário Vieira/ Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *