Encenação e Procissão marcam Celebração da Paixão de Cristo em Pauini

Fotos: Romário Vieira

A Celebração da Paixão de Cristo ocorreu nesta sexta-feira (14), por volta das 15h00, na quadra do Centro Esperança, no município de Pauini, Sul do Estado do Amazonas, a qual mobilizou vários fiéis da Igreja Católica. O Movimento da instituição religiosa preparou encenações e a procissão para lembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo na cruz.

Os católicos percorreram pelas principais vias públicas da cidade em Procissão. Na ocasião jovens da Pastoral da Juventude fizeram uma belíssima representação da encenação de Jesus carregando a cruz desde o pretório de Pilatos até a crucificação e sua morte no “Monte do Calvário”. Várias pessoas se emocionaram com momentos marcantes, onde mostraram os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Durante o trajeto os fiéis pararam periodicamente para a realização das quinze estações da “Via Sacra” estipuladas pela Igreja Católica. Vale destacar que o encerramento da programação aconteceu na comunidade de São Francisco.
Vale ressaltar que a Paróquia de Santo Agostinho promove anualmente esse evento e conta sempre com a participação de voluntários da comunidade.

A sexta-feira Santa é comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antes do domingo de Páscoa dia da ressurreição de Jesus. Neste dia, os cristãos fazem uma reflexão a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e ressurreição do Filho de Deus.

Fotos: Romário Vieira
Fotos: Romário Vieira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *