Em visita a Pauini, Dermilson e Silas reafirmam compromisso com pescadores e agricultores

Durante o feriado de Carnaval, o deputado Dermilson Chagas (PEN) e o deputado federal Silas Câmara (PRB) visitaram 16 municípios do interior do Estado do Amazonas, prestando conta dos seus mandatos e reafirmando compromisso com classe dos pescadores e agricultores. As reuniões contaram com a presença de lideranças da pesca, vereadores e prefeitos.

A viagem durou quase uma semana, começando no sábado (10) e terminando nesta sexta-feira (16). Os municípios visitados pelos parlamentares foram: Iranduba, Novo Airão, Manacapuru, Silves, Itapiranga, São Sebastião de Uatumã, Urucará, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Apuí, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Canutama, Pauini e Boca do Acre. Além da comunidade Novo Remanso (Itacoatiara) e o ramal Manápolis (Rio Preto da Eva).

O deputado Dermilson Chagas que desde o início do seu mandato, luta em prol dos pescadores do Estado, prestou conta destacando a sua luta incansável em favor da categoria. “Cobrei do Governo Federal o pagamento do Seguro-defeso, realizei Audiências Públicas na Assembleia Legislativa do Estado e participei de várias outras em Brasília, defendendo o direito do pescador. E hoje, aqueles que vivem da pesca artesanal estão recebendo o benefício. Isso é uma conquista para todos nós”, disse.

Foto : Marcio Gleyson

Na viagem, Dermilson ressaltou também o posicionamento que sempre manteve, desde que era superintendente Regional do Trabalho, denunciando situações ilegais que prejudicaram os pescadores. Um deles foi o desvio de mais de R$ 7,8 milhões de convênios firmados entre a Federação de Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca) e o Governo do Amazonas, entre os anos de 2009 e 2014, resultando na “Operação Traíra” do Ministério Público do Estado (MPE).

“Falei várias vezes que o dinheiro que era para os pescadores estava sendo utilizado para outros fins. Mostrei a situação. Nenhum curso foi feito. Portanto, esse é o meu compromisso que eu tenho de lutar em favor de vocês pescadores”, ressaltou Dermilson.

Prestando contas também, o deputado federal Silas Câmara que sempre está presente no interior do Estado, ouvindo e atendendo as demandas das categorias, salientou a parceria com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que resultou na implantação do INSS Digital. “O INSS inaugurou também, em oito municípios que não contavam com agências e unidades com atendimento digital. Esse atendimento digital, feito em parceria com os municípios, vai melhorar a cobertura social e previdenciária no Estado do Amazonas”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *