Em viagem pela calha do Juruá, João Campelo é recebido com grandes carreatas e multidão por onde passa  

O candidato a deputado estadual João Campelo (PV) vem fazendo uma grande campanha pelo interior do Estado. Em viagem pela calha do Juruá desde esta sexta-feira,14, ele vem movimentando uma multidão por onde passa. Os primeiros municípios visitados foram Juruá, Carauari e Itamarati, de onde ele é ex-prefeito e foi recebido com grande festa.

Campelo ainda visita os municípios de Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Lábrea, Canutama e Tapauá, lugares em que seu nome é apontado como favorito para uma das vagas a deputado estadual. Além disso, sua candidatura ganha cada vez mais força na capital.

Em Itamarati, onde ele segue acompanhado pelo candidato a deputado federal Orlando Cidade (PV), a força de sua candidatura foi exposta com uma grande carreata e um comício com milhares de pessoas da cidade. “A população de Itamarati não esquece de quem fez o bem pelo povo. Com muita humildade e um olhar carinhoso eu ponho meu nome a disposição para representar cada morador do Interior do Amazonas”, afirmou Campelo.

O ex-prefeito de Guajará, Samuel Farias, que acompanha a comitiva do candidato, disse que o interior precisa de um representante na Assembleia Legislativa do Estado do amazonas (Aleam). “Só quem conhece realmente a realidade e dificuldades enfrentadas pelo povo do interior pode realmente lutar por melhorias. Campelo já foi pescador, agricultor, seringueiro e sabe de como precisamos de apoio do Estado”, completou.

João Campelo começou sua carreira politica como vereador em Itamarati em 1993, cargo que manteve por três vezes, uma delas como presidente da Câmara Municipal. Ainda no município da calha do Juruá, foi vice-prefeito entre os anos de 2005 e 2008, até se eleger prefeito por dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016. Em 2014, por seu bom desempenho como gestor, foi eleito o prefeito mais bem avaliado do Brasil, recebendo avaliação ótima de 88% da população de Itamarati.

No segundo semestre de 2016 ele assumiu a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM), sendo reeleito no ano seguinte. Em outubro de 2017, ele assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), onde permaneceu até janeiro de 2018, quando deixou o cargo e retornou à presidência da AAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *