Em discurso na CMM, Chico Preto destaca os vilões do turismo na cidade de Manaus

Após analisar os dados do Anuário do Turismo Brasileiro, o vereador Chico Preto (PMN) concluiu que os vilões do turismo na cidade de Manaus são o transporte público, diversão noturna, asfaltamento, segurança e limpeza pública. A afirmação foi feita durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (14).

De acordo com o documento elaborado pelo Ministério do Turismo, os pontos destacados fazem com que os visitantes da capital do Amazonas não a recomendem para outras pessoas. Na avaliação do parlamentar, é preciso mais atenção para o setor, uma vez que ele é uma ferramenta eficaz para geração de emprego e renda.

“Eu reafirmo que esta Câmara tem o papel fundamental de traduzir o pedido de providências sobre esses itens, porque dos itens, três estão no colo da nossa Prefeitura. Se queremos criar uma outra ferramenta de geração de emprego e renda – e eu acredito que o turismo é uma vertente rápida para isso -, a Prefeitura precisa ser muito firme e mais eficiente nessas ações”, destacou.

A divulgação do Ministério do Turismo mostrou, ainda, que os visitantes de Manaus em 2018 destacaram como pontos positivos na cidade a hospedagem, hospitalidade, com a gastronomia, aeroporto e os guias e monitores turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *