Donald Trump não cumprimentou o padre negro?

Ganhou força nas redes sociais a informação de que, no ato religioso realizado na Catedral de Washington no último dia 21, Trump não teria cumprimentado um religioso negro. No vídeo que circulou pela internet (assista abaixo), o novo presidente dos Estados Unidos aparece estendendo a mão a diversos sacerdotes, mas não ao negro.

Em instantes, a redes começaram a debater o assunto, e os internautas se dividiram. Enquanto uns tachavam o presidente Trump de racista, outros davam vazão à teoria de que o sacerdote negro tinha praticado um ato de rebeldia e, na verdade, se negara a estender a mão para o novo presidente.padrenegro1

Diversos meios de comunicação americanos – e alguns espanhóis, como Mémesis – publicaram reportagens para elucidar a situação e colocar fim à polêmica. De acordo com esses veículos, o protocolo da cerimônia religiosa em questão determina que não há cumprimento a nenhum sacristão (indivíduo que cuida dos objetos da sacristia e que usa roupa roxa). E o pastor negro é um deles, bem como uma série de outros que passaram diante de Trump sem cumprimentá-lo naquele dia. Veja as imagens abaixo.

O vídeo completo do momento também serve de prova. Assista.

 

Com informações do Lupa

Be the first to comment on "Donald Trump não cumprimentou o padre negro?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*