Diretora-presidente do Idam é eleita para integrar o conselho da Asbraer

A diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Eda Oliva, foi eleita para integrar o conselho da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

Os dirigentes das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) elegeram, nesta quarta-feira (13/3), em Brasília, os membros dos conselhos Diretor e Fiscal da Asbraer para o biênio 2019/2021, durante abertura da 55ª edição da assembleia. O cargo de vice-presidente da região Norte será ocupado por Luciano Brandão. Eda Oliva foi eleita sua suplente.

Por unanimidade, foi eleito como o novo presidente da Asbraer, o especialista em agropecuária Nilvado Magalhães. Na composição de sua chapa, Cleide Amorim, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA), assumiu a vice-presidência nacional da entidade.

Durante o evento, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, anfitriã do evento, destacou a presença de sete mulheres que presidem Emateres no Brasil, entre elas a diretora-presidente do Idam, Eda Oliva. Para Denise, o aumento de mulheres na presidência é um sinal de avanço e transformações.

A Asbraer é uma parceira importante na construção e cooperação de políticas públicas no âmbito do Governo Federal e uma guardiã atenta na defesa e fortalecimento dos serviços de Ater em todo o país.

Confira a lista dos membros eleitos:

Presidente nacional – Nivaldo Moreno de Magalhães

Vice-presidente nacional – Cleide Amorim 

Vice-Presidente Região Nordeste: Loroana Coutinho de Santana

Suplente Nordeste: Antônio Rodrigues de Amorim

VP Sul: Edilene Steinwandter

Suplente Sul: Natalino Avance de Souza 

VP Sudeste: Gustavo Laterza de Deus

Suplente Sudeste: Juliana Augusto Cardoso

VP Centro-Oeste: Pedro Leonardo de Paula Rezende

Suplente Centro-Oeste: Renaldo Loffi

VP Norte: Luciano Brandão

Suplente Norte: Eda Maria Oliva de Souza

Conselho fiscal 

Titulares: Esmeraldo Leal dos Santos

Silvana Dalmas 

Claudio Augusto Bortolini

Suplentes: 

Marcos Vinícius do Amaral Oliveira 

Diniz Dias Doliveira

Denise Andrade da Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *