Dilma se reúne com presidente da CNBB

Sem previsão na agenda, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta segunda-feira (25) por mais de uma hora com Dom Raymundo Damasceno, que preside a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), para tratar, segundo ele, de “assuntos diversos”.

De acordo com Damasceno, a reunião demorou porque não havia uma agenda definida. A campanha presidencial não foi tema da conversa, segundo ele. “Tratamos do apoio que a CNBB dá à reforma política, coletando […] assinaturas, do financiamento público de campanha, da violência na sociedade e do ano da paz que se iniciará em 2015″, disse.

Damasceno afirmou que certamente haverá “disposição” da presidente, se eleita, em fazer a reforma política -mas não soube dizer de que maneira isso acontecerá.

Perguntado se ouviu muitas promessas de candidatos durante a campanha, Damasceno brincou que “assumir promessas diante dos bispos é uma responsabilidade muito grande”. “Nós queremos que os eleitores cobrem e depois acompanhem os eleitos [nos pleitos]“, disse.

Segundo Damasceno, a presidente Dilma lembrou, durante a conversa, do encontro que teve com o papa Francisco.

 

Com Informações da Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *