Toda mulher gosta de maquiagem, algumas escolhem as maquiagens mais chamativas e outras gostam de uma maquiagem mais neutra. O ideal é saber como chegar aos tons certos para ter uma maquiagem simples, porém não tão apagada. Alguns produtos são essenciais para qualquer maquiagem, mesmo que ela seja básica. Veja algumas dicas importantes:

Sempre use base

A base é indispensável e qualquer maquiagem, principalmente a maquiagem básica. Pois uma pele bem preparada é o que dá um up na maquiagem. Não precisa exagerar, o ideal é passar uma camada que seja suficiente para cobrir as imperfeições do rosto.

Use lápis de olho

Uma maquiagem básica merece ter os olhos destacados, e você vai conseguir um efeito simples e delicado usando esse lápis.

Corretivo nas olheiras

Quem quer uma maquiagem básica, precisa se preocupar com o corretivo na hora de se maquiar. Ele é o responsável por tirar as famosas olheiras. E você percebe a diferença que ele faz, comparando uma maquiagem feita com ele e depois sem o corretivo. Em minha opinião ele é essencial.

Rímel

O rímel é essencial para valorizar o olhar. Principalmente para quem tem os cílios ralinhos. Se não quiser um olhar muito marcado, pode optar por usar um rímel incolor.

Batom

Uma mulher sem batom não está produzida de forma completa. Mesmo que você opte por uma cor clara, esse item é fundamental. Vale lembrar que para uma maquiagem básica, o batom não pode ser chamativo. Uma cor que está em alta na moda é o nude, ele é ideal para esse tipo de maquiagem.

Sombra

Para uma maquiagem neutra o ideal é uma sombra clara. Invistas em tons de pastéis, marrom e rosa.

Blush

O blush pode ser usado, porém com muita cautela. Caso se sinta desconfortável, o ideal é não usar ou optar por uma cor que apenas dê uma aparência corada na bochecha. Fora isso ele pode tirar a característica da maquiagem básica.

Sobre o Autor

Separamos para Você:

Deixe um comentário:

*