Detran-AM realiza mutirão de exames de direção neste sábado, 15

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, no Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV) do órgão, localizado no bairro de Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, o primeiro mutirão de exames de direção para atender candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estão com os processos vencendo até o dia 31 de dezembro.

unnamedSegundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, atualmente existem 8.938 processos de primeira CNH com vencimento até o dia 11 de janeiro de 2015 e o objetivo dos mutirões, que vão continuar até o dia 27 de dezembro, último sábado de 2014, é evitar que os candidatos sejam obrigados a pagar nova taxa de exame médico para solicitar a prorrogação dos processos por mais um ano.

De acordo com Feitoza, a demanda reprimida por exames é gerada principalmente pelo grande volume de candidatos reprovados, que chega a 70% do total de inscritos para o exame, mensalmente. Segundo o diretor-presidente do órgão, a situação ficou mais complicada a partir da prisão de oito examinadores do órgão estadual de trânsito, acusados de cobrar propina para aprovar os candidatos.

Um equipe de 45 servidores do Detran-AM, com curso de examinadores, foram convocados para o mutirão de exames, que a partir dia 22 de novembro, passará a ser feito na área atrás da Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, na zona centro-oeste da cidade. O diretor-presidente explicou que essa área será o local definitivo dos mutirões de exames, entretanto, como ainda precisa de sinalização, e considerando que no dia 15 de novembro ainda não havia nenhum exame agendado para o CEDV do Detran-AM, por conta do feriado da Proclamação, ele decidiu realizar o mutirão na área de exames do Santa Etelvina.

Paralelamente aos mutirões, o Detran-AM aumentou de 16 para 28 o número de examinadores, permitindo que cinco novas turmas fossem abertas para atendimento diário aos candidatos à primeira CNH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *