Descaso com o porto de Pauini deixa população e visitantes na lama.

Um dos assuntos que tem causado bastante constrangimento e preocupação à população pauiniense é as péssimas condições em que encontra-se no momento o porto principal localizado na cidade baixa, no município de Pauini (distante 923 km de Manaus em linha reta), onde os visitantes e residentes da cidade têm que enfrentar a lama para chegar até a rua principal, e assim, ter acesso aos serviços de transporte para locomover-se. Sem falar das dificuldades que os carregadores enfrentam carregando mercadorias para suprir os comércios. Sendo o porto a principal porta de entrada do município, já que o mesmo não tem estrada terrestre.

Fotos: Romário Vieira

Vale destacar que o ex-vereador, Paulo Souza dos Santos, conhecido em Pauini por Paulo da gasolina, juntamente com sua equipe de trabalho utilizou madeira para construir uma passagem no porto para facilitar o tráfego das pessoas naquele local. O empresário trabalha vendendo combustível e gás na cidade e tem um ponto de venda naquela localidade.

Segundo informações de alguns ribeirinhos, não tem sido nada fácil chegar com seus produtos de venda na cidade e transportar a mercadoria até a rua principal para serem comercializados. Os ribeirinhos afirmam que muitas das vezes precisam enfrentar certas dificuldades para chegar à cidade. Na verdade, tem sido um verdadeiro obstáculo para eles. “Desses produtos retiramos o sustento para suprir a necessidade de nossos familiares”, disse um morador da zona rural.

Todos são sabedores de que Pauini está um verdadeiro descaso. Pela rede social, centenas de moradores fazem um série de reclamações, sobre a limpeza geral nas vias públicas, a segurança pública, falta de infraestrutura, dentre outros problemas. Transitar pelas vias públicas, não tem sido uma das tarefas fáceis, ainda mais quando chove na cidade, a cada passo, é possível deparar-se com os buracos, um maior que o outro, sem contar no mato que toma conta da cidade. Segundo informações de populares, a falta de iluminação também tem dificultado na trafegabilidade dos mesmos, impedindo muitas das vezes eles saírem à noite de suas residências. Os Moradores também relatam que sentem-se amedrontados por conta dos diversos furtos/roubos em suas residências e estabelecimentos comerciais, cometidos por menores infratores e até adultos e nenhuma providência é tomada.

A reportagem do Portal do Amazonas, tentou manter contato com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alan Venâncio e com o prefeito em exercício, Edmilson da Silva Lopes, mas até o fechamento desta matéria não obteve resultado para maiores informações sobre o caso.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *