Deputados do PP votarão em Belarmino Lins para presidência da Aleam, afirma secretário-geral do partido

O secretário-geral do PP, Walter Sipeli, afirmou, na manhã desta quarta-feira, dia 9, que os quatro deputados estaduais eleitos pela sigla votarão em bloco e no candidato do partido pela disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Belarmino Lins (PP). A informação foi divulgada pela jornalista Rosiene Carvalho, em sua página no Facebook. 

“Devem votar em bloco. Toda bancada”, declarou.

Sipeli confirma a informação do deputado estadual Dermilson Chagas (PP) que fez a mesma declaração em material distribuído pela assessoria de comunicação de Belarmino Lins nesta terça-feira, dia 8.

“Eu mesmo abri mão da minha candidatura a presidente para que o nosso partido caminhasse unido nesse processo em apoio a uma candidatura única, que é a do nosso companheiro Belão, estamos com ele e vamos vencer a batalha de votos no dia 1º de fevereiro”, disse.

Dermilson e Sipeli indicaram que nesta sexta-feira, dia 11, a bancada se reúne com a direção estadual da sigla para falar sobre o assunto.

Disputam a presidência da Aleam até agora os deputados Belarmino Lins, Josué Neto (PSD) e Serafim Corrêa (PSB).

Belão recebeu declaração de voto pública de Dermilson Chagas e agora indicação do partido que contará com os votos dos demais deputados do partido, o que daria a ele quatro votos na disputa..

No entanto, Maiara Pinheiro (PP) e Álvaro Campelo (PP), deputados de primeiro mandato, não se posicionaram publicamente sobre o assunto. Deputados dizem que o voto de Maiara é dúvida nesta disputa.

O deputado Josué Neto avançou nas articulações e conta com 12 declarações públicas de votos, incluindo o sobrinho de Belão, o deputado Fausto Júnior (PV). Nenhuma do PP.

Serafim Corrêa que se movimenta mais timidamente na disputa pelos votos dos 24 deputados declarou nesta terça-feira “que o jogo ainda nem começou”.

A declaração de Serafim foi feita no mesmo dia em que o governador Wilson Lima (PSC) começou conversas individuais com os deputados para formar sua base aliada na Aleam.

Foto: Walter Sipeli/ redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *