Corpus Christi é celebrado com tradicional missa e procissão em Pauini

Foto: Romário Vieira

Fiéis da igreja católica celebraram nesta quinta-feira, 15 de junho, a tradicional solenidade de Corpus Christi. A missa solene ocorreu por volta das 17h00 , na Igreja Matriz de Santo Agostinho, situada na cidade baixa, no município de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta).

Foto: Romário Vieira

Em seguida, centenas de fiéis católicos e devotos da Santíssima Eucaristia saíram em procissão pelas principais vias públicas da cidade abençoando as famílias pauinienses. O evento que foi coordenado pelos Freis: Joseph Shonibare, Artenildo Alves e Laércio Rodrigues, encerrou-se na Igreja São Francisco de Assis.

A comemoração católica homenageou o “mistério da eucaristia”. Tradicionais tapetes foram confeccionados e ficaram expostos em frente da Matriz de Santo Agostinho e também da Igreja São Francisco de Assis.

Mais do que um feriado, a celebração católica que teve início nesta quinta-feira (15) é uma homenagem ao “Mistério da Eucaristia”: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento. Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Be the first to comment on "Corpus Christi é celebrado com tradicional missa e procissão em Pauini"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*