Coordenador da Comissão de Transição de Wilson deve assumir Sefaz

Enquanto muitos apostam em nomes como os de Alex Del Giglio e Luiz Gonzaga para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de Wilson Lima, fontes diretamente ligadas ao governador eleito informaram à coluna que um novo personagem surgiu na disputa pela pasta e parece ser o favorito para o cargo.

Ao que parece, o secretário da Sefaz será o administrador e especialista em políticas públicas e coordenador da equipe de transição de Wilson, Humberto Laudares, que já foi secretário de Economia e Planejamento do governo do Estado de São Paulo.

Mesmo não sendo da área da Fazenda, Humberto é especialista em planejamento e poderá executar ações necessárias para equilibrar a pasta. O coordenador da transição do futuro governador já despacha da Sefaz e esta semana passou a se inteirar mais da pasta dentro das subcomissões de transição, o que reforça seu nome para a secretaria.

Currículo – Humberto Laudares é especialista em políticas públicas e desenvolvimento, PhD em Economia pelo Graduate Institute, em Genebra (Suíça), e mestre pela Universidade Columbia (Estados Unidos). Fez Ciências Sociais na USP e Administração na FGV de São Paulo. Trabalhou com políticas públicas em governos, no parlamento e em organismos internacionais.

Humberto Laudares já trabalhou na Secretaria de Economia e Planejamento do governo do Estado de São Paulo; no Banco Mundial; no Fundo Global de Luta contra Aids, Malária e Tuberculose e na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

 

 

E você, o que acha, é FATO OU FAKE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *