Conselho Tutelar volta aos trabalhos após promessas do prefeito

O Conselho Tutelar de Boca do Acre decidiu encerrar a greve que foi deflagrada há mais de uma semana. A decisão se deu após uma reunião com a secretária de Assistência Social, Marineide Fernandes, quando a mesma foi porta-voz de uma promessa do prefeito José Maria Silva, garantindo que vai empreender esforços para que o prédio do CT seja colocado em atividade o mais breve possível.

Em protesto, Conselho Tutelar fecha as portas em Boca do Acre

Os conselheiros decidiram na semana passada encerrar os atendimentos (a não ser em casos graves) à população. O principal motivo alegado pelos integrantes da instituição é a falta de condições de trabalho, pois desde o dia 1º de janeiro de 2017, o Conselho Tutelar não está trabalhando em prédio próprio, apesar de já ter um imóvel alugado pela prefeitura.

O Conselho Tutelar enviou uma nota ao Portal do Purus, falando sobre a reunião e a decisão de encerrar o manifesto.

Nota

Tivemos uma Reunião com a secretária de Assistência Social e também com um representante da prefeitura enviado pelo o prefeito. Eles garantiram que logo vamos estar no nosso prédio. Até porque, segundo eles, AQUELE PRÉDIO DE FRENTE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL já está alugado há muito tempo para a prefeitura.

Ele não soube informar porque as pessoas que ficaram responsáveis de fazer as divisões não fizeram.

Com informações do Portal do Amazonas / Por : Agostinho Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *