“Confiamos em políticas públicas que tragam melhorias para a população”, disse o defensor-geral sobre o próximo Governo do Amazonas

O defensor-geral do Amazonas, Rafael Barbosa, afirmou que a instituição está esperançosa com o próximo governo do Estado, que se inicia em janeiro de 2019.

“A vitória desta chapa demonstra que a população considerou o cabeça da chapa, que é o nosso governador eleito Wilson Lima, mas também considerou um defensor público para representar os interesses do povo”, disse Rafael durante encontro da Associação dos Defensores Públicos.

Segundo ele, a Defensoria Pública do Estado (DPE) caminhará junto com o Governo do Estado na elaboração de pautas sociais que resultem em melhorias para a população. “Estamos olhando para o futuro, a partir do dia 1 de janeiro com o indicativo de que o governo do Wilson Lima vai trabalhar pensando no social, vai trabalhar na camada da população que mais precisa como ele anunciou durante toda campanha porque esse é o mesmo lema da Defensoria. Nosso objetivo é que as pautas sociais sejam transformadas em políticas públicas quem tragam melhorias para a população na saúde, educação e infraestrutura”, pontuou.

Durante o encontro, que contou com a participação do vice-governador eleito, Carlos Almeida, a presidente da Associação dos Defensores Públicos, Katia Miranda, também afirmou que a categoria aguarda por um apoio do executivo para que possa prestar melhores serviços à população. A Defensoria Pública do Estado conta com 103 defensores, sendo 95 atuantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *