Como fortalecer as unhas em 30 dias – Por Renata Nicolau

Ficou interessada não é?! Claro que sim, afinal qual é a mulher que não quer ter as unhas fortes e compridas, pelo menos a maioria delas… Então hoje vou contar para vocês o meu segredinho e o que fez as minhas unhas ficarem assim em 30 dias.

Quem acompanha o blog por mais tempo, principalmente à segunda-feira que é quando temos artigos sobre unhas, sabe que as minhas sempre quebram na carne, principalmente as unhas dos polegares e dos indicadores… Que raiva, sempre que estavam compridas, uma quebrava. Sempre usava técnicas de reconstrução ou postiça mas não é a mesma coisa, então acabava cortando todas e demorava uma vida para crescerem novamente…

Mas de um tempo para cá, mais precisamente desde que mudei minha alimentação diária, minhas unhas estão super fortes e crescendo mais rápido. Sim, isso é fato… Acredito que meu organismo estava carente de vitamina A que é importantíssima para as unhas.

Unhas desde que mudei a minha alimentação.

Se você tem acompanhado o Diário Q48 aos sábados aqui no Blog ou se segue nas redes sociais tem visto como estão sendo as minhas refeições, e essa mudança de hábitos alimentares tem transformado minhas unhas completamente.

Para vocês terem uma idéia do que estou falando… No sábado passado estava mexendo no ventilador (estava um calor terrível aqui) e de repente o meu polegar escorregou e advinha… parecia que eu tinha arrancado a unha de tanta dor. Na hora eu pensei, quebrou minha unha na carne, perto da cutícula pelo jeito que foi, fique até com medo de ver. E para a minha surpresa, minha unha está inteira, ela apenas descolou um pouquinho, senti dores por uns dois dias, e já está boa novamente…. e comprida =). Se fosse em outra ocasião alimentar, minha unha realmente teria quebrado onde era de costume, mas não… não quebrou.

Minha alimentação desde que comecei o Q48 postado aos sábados no Diário

Então vou deixar para vocês uma listinha de alimentos que contém vitamina A, e a minha dica é ingerir um pouco por dia, e sim… todos os dias. Vale a pena!!!

  • Frutas: Melão, Damasco, Papaia e Manga…
  • Vegetais: Cenoura, Brócolis, Batata Doce, Couve, Espinafre, Abóbora, Ervilha e Beterraba…
  • Outras fontes: Fígado (a maior delas), Manteiga e Ovos…
Outra dica que dou para quem não consegue deixar crescer as unhas e que também funcionou muito comigo, e estou apaixonada, é o formato mais arrendondado. Antes eu achava que não iria conseguir me acostumar com ele, que não iria gostar porque acho a unha quadrada linda, mas infelizmente enrosco os cantinhos das minhas unhas em todos os lugares, principalmente em zíper hahahhahahhah, então nada melhor do que eliminar os cantinhos… E não é que funcionou?! Já não enrosco em lado nenhum =).
E é isso amores, essas foram as dicas de hoje, aproveitem bem =). Chega de unhas fracas, uma boa alimentação é a base de tudo em todos os casos.

 

Beijoooo.

 

Acompanhe o Blog Beauty-4

Renata

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *