Comitê da Qualidade analisa procedimentos setoriais da previdência municipal

fotos: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

A previdência municipal deu mais um passo na busca da excelência nos seus padrões documentais. O Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ) da autarquia se reuniu com a Assessoria Técnica (Astec) e o Setor de Gestão de Pessoas (SGEP) nesta terça-feira, 18/07, onde apresentou suas demandas no processo de revisão dos procedimentos dos setores que compõem o órgão. Na oportunidade, recebeu de ambos os setores as linhas condutoras para a revisão do Manual de Responsabilidade e Autoridade (MRA), documento que descreve as responsabilidades de cada cargo/função e sua respectiva competência com base em educação, treinamento, habilidade e experiência, conforme preceitua a NBR ISO 9001:2008.

Fotos: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Conforme Márcia Assunção, da Astec, documentos de uma instituição possuem tarefa importante no sistema de gestão, por estabelecerem a regularidade com que os processos e atividades são executados, a partir de um padrão. “Precisamos estar atentos para as contínuas ações que visam a melhoria nos procedimentos de um órgão”, diz Assunção. “E o CMQ é um dos canais para a comunicação referentes às auditorias, ações e melhorias a serem implantadas nos setores”, complementa.

O comitê, diz a assessora, também é um fator de fortalecimento do processo de análise e revisão da documentação da norma ISO 9001, que acontece anualmente na Manaus Previdência. Inclusive, foi durante o processo de um novo ciclo de certificação, em 2016, que o CMQ foi criado, contribuindo para o sucesso do projeto.

Formado por representantes dos setores da Manaus Previdência, o comitê visa infundir, difundir, concretizar e manter a cultura de qualidade da Manaus Previdência em todos os aspectos relacionados ao escopo da autarquia e às exigências da norma ISO 9001:2008 e, em breve, 9001:2015. “É uma ferramenta que contribui para a instituição obter, de forma participativa, a excelência na dimensão da qualidade, tendo como escopo a Norma da ISO 9001:2008”, afirma Saulo Noronha, da Astec, que junto com Assunção, participou da reunião com os demais servidores.

Be the first to comment on "Comitê da Qualidade analisa procedimentos setoriais da previdência municipal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*