Comissão da Criança e Adolescente da Aleam inicia programa de voluntariado

Por iniciativa do deputado estadual Álvaro Campelo (PP), a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), iniciou um programa de voluntariado para profissionais interessados em prestar serviços nas ações voltadas à Rede de Proteção da Criança e Adolescente.

Em reunião, na manhã desta quarta-feira (10), com os primeiros voluntários de Manaus e de Parintins, membros do Espaço Terapêutico Assertivamente e Centro Integrado de Práticas em Psicologia, foi definido o primeiro grupo com 12 pessoas, entre psicólogos e advogados.

Para o deputado, a presença e o apoio de pessoas capacitadas, que se importam com a causa e o desenvolvimento do projeto, é fundamental no atendimento dessas demandas. “Parabenizo a iniciativa desses profissionais que estão abraçando a ideia e se colocando como voluntários, no sentido de defender e apoiar essas pessoas que tanto precisam.

A partir desta iniciativa, teremos também pessoas capacitadas atuando em Parintins que ajudarão na missão de levar o trabalho da ‘Comissão’ para todo o interior do Estado. Essa iniciativa torna eficaz a rede de proteção das nossas crianças e adolescentes” disse Campelo.

Segundo o psicólogo Frank David, membro do Espaço Terapêutico Assertivamente, a proposta contribuirá de forma efetiva aos projetos que reforçam a rede de proteção. “Sabemos que a demanda profissional nessa área é insuficiente. Quando a criança sofre, ela tem que se comunicar com muitas pessoas, isso é um sofrimento muito grande por ter que repetir e reviver essas lembranças desagradáveis várias vezes, isso é muito prejudicial para a saúde delas. Com a nossa participação no projeto, vamos poder contribuir com nosso conhecimento técnico e utilizar os recursos profissionais para o melhor atendimento dessas pessoas”, afirmou David.

Profissionais das áreas do direito, psicologia, fonoaudiologia, assistência social, enfermagem, pediatria, intérprete em libras, entre outros, que desejam participar do programa de voluntariado, ou se informar mais sobre a iniciativa, podem dirigir-se à Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, localizada no 5o. andar da ALEAM, ou ligar para os números: 3183-4592/99111-0112.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *