Com documentação falsa, bloco de carnaval é encerrado na Zona Leste

Um bloco de carnaval irregular foi encerrado na noite do último sábado (02/02), no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. O evento, que reunia aproximadamente 600 pessoas, era realizado na rua Barretos, mas não possuía a documentação necessária, dentre elas, a que autorizava o bloqueio da via. Além disso, um inquérito policial foi aberto no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para investigar uma possível suspeita de documentação falsa. A coordenação do evento apresentou uma documentação falsa que supostamente autorizava a realização do bloco.

O evento foi encerrado após uma fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em conjunto com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e as polícias Civil e Militar. Aproximadamente 70 servidores participaram da ação que também realizou fiscalização nos bairros Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, São José e Tancredo Neves, zona leste.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da ação conjunta entre as instituições das forças de segurança para a promoção de Carnaval seguro. “É importante é frisar que o Detran está cumprindo seu papel institucional de fiscalização, não só da frota que transita nas ruas da cidade, mas também de veículos dotados de equipamentos de som que devem sim possuir autorização para o funcionamento nesses eventos, além de outros critérios estabelecidos por cada órgão envolvido”, ressaltou Sá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *