Com carreata seguida de missa, pauinienses recepcionam chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida, réplica da original que fica na Basílica de Aparecida, chegou no município de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), neste domingo, 23 de julho, e foi levada em carreata até a quadra do Centro Esperança. A recepção da réplica ocorreu no porto da cidade baixa.

Aproximadamente 1.500 pessoas percorreram pelas principais vias públicas da cidade com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, santa com maior número de devotos em todo o País. Ao término da finalização da carreata aconteceu a celebração eucarística em solenidade a chegada da imagem no ginásio do Centro Esperança.

A visita da imagem peregrina faz parte do Jubileu dos seus 300 anos de aparição no Rio Paraíba, onde será encerrado neste ano, no dia 12 de outubro, com as solenidades eucarísticas na sua Basílica, em São Paulo.

A Paróquia de Santo Agostinho ficou grata pela presença dos fiéis na recepção da chegada da querida mãe de Aparecida no porto da nossa cidade de Pauini. Disse Frei Artenildo Alves.

Fotos: Romário Vieira

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *