Chico Preto inicia mobilização junto à para pressionar pela renovação da frota de ônibus

As constantes cobranças feitas pelo vereador Chico Preto (PMN) na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acerca da melhoria do serviço de transporte coletivo da cidade, vai ser complementada, a partir desta quinta-feira (16), com uma mobilização nos terminais de ônibus para convocar os usuários do sistema a pressionar a Prefeitura pela renovação da frota.

O parlamentar destaca que atualmente circulam mais de 300 ônibus com 10 anos de uso, o que é proibido pela a Lei Municipal 1.799/2013, e outros 100 completando uma década em 2019. Segundo Chico, o tempo de circulação dos veículos aliado à falta de manutenção adequada têm culminado na exaustão dos coletivos.

“É por isso que quebram, em média, 15 ônibus por dia na cidade de Manaus. A frota está esgotada e precisa ser renovada. A renovação foi prometida no ano passado pelo prefeito Arthur e até agora nem sinal de que isso irá acontecer”, afirma.

*Panfletagem*
Na mobilização, Chico Preto entregará panfletos contendo informações sobre o atual cenário do sistema de transporte coletivo de Manaus e o que tem feito, na Câmara Municipal, a fim de solucionar o problema.

“Vou mostrar que temos feito na Câmara para tentar solucionar esse problema. Fiz, em 2017, uma representação no Ministério Público cobrando a renovação da frota, que até hoje não aconteceu. Apresentei projeto para sustar o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,80 e diversos requerimentos convocando a Prefeitura para prestar esclarecimento, mas também nunca consegui uma resposta”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *